A prefeitura de Curitiba divulgou as nove primeiras ruas que receberão novo asfalto a partir do financiamento do governo do estado. Ao todo, serão 61 vias serão asfaltadas. A pavimentação é resultado do convênio assinado entre o prefeito Rafael Greca (PMN) e o governador Beto Richa (PSDB) que prevê repasse de R$ 30 milhões para o recape de 34,5 km de vias. O município também negocia com o estado um convênio de R$ 35 milhões para obras de fresagem de asfalto de outras ruas.
A primeira frente de trabalho estão contempla ruas Sitio Cercado, Bacacheri, Xaxim, Cajuru, Centro, Mercês, Rebouças e Portão. Na sequência, outros bairros entrarão na lista, abrangendo todas as dez regionais da capital.
A escolha das outras ruas vai ser baseada em levantamento feito a partir de consultas públicas da prefeitura nos bairros, o Fala Curitiba. Nessas consultas, os moradores apresentam prioridades de cada bairro e grande parte dessas solicitações tem foco em pavimentação.
A revitalização das 61 ruas está prevista até março de 2018. A pavimentação foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Rafael Greca, que, logo após vencer a eleição, em outubro de 2016, chegou a dizer que era “espancado pelos buracos”.
Veja as primeiras ruas que serão asfaltadas:
Rua Londrina (Sitio Cercado)
Rua Nicarágua (Bacacheri)
Rua Coronel Luiz José dos Santos (Xaxim)
Rua Francisco Derosso (Xaxim)
Rua da Trindade (Cajuru)
Rua Visconde de Nácar (Centro)
Rua Julia Wanderley ( Mercês)
Rua Chile (Rebouças)
Rua João Bettega (Portão)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura