A Polícia Militar (PM) impediu que um motorista tivesse o carro levado por assaltantes na manhã desta quinta-feira (20) no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A ocorrência ocorreu em frente ao Hospital Erasto Gaertner, enquanto o motorista estacionava para aguardar a filha que seria consultada no hospital. No confronto com a PM, o assaltante, de aproximadamente 30 anos, foi alvejado e socorrido em estado grave.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 9h, quando o motorista parou o carro na Rua Tiburcio Brasil. “Sempre paro no estacionamento, mas hoje resolvi ficar na rua e nisso fui abordado pelo assaltante”, conta a vítima.
- Leia também - Granada em mala mobiliza o Esquadrão Antibombas da PM
No que parou o carro, o motorista foi abordado pelo assaltante que, armado, mandou que saísse do veículo. ”A polícia agiu muito rápido, porque se não o bandido teria levado meu carro”, relata a vítima.
- Veja mais - Idoso finge passar mal para assaltar motorista em Curitiba
No confronto com a PM, o rapaz foi atingido três vezes, duas delas na barriga. Ele foi socorrido por uma ambulância do Siate e encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador (HT). Ele estava armado com um revólver 38.
“Graças a Deus os policiais estavam no local certo e na hora certa. O assaltante foi bem agressivo e foi para cima dos policiais” afirma o motorista. .