PRF e PM perseguiram trio nos 50 km de Laranjeiras do Sul a Guaraniaçu.| Foto: PRF/

Uma ocorrência policial que começou em Curitiba só acabou a 430 km de distância, na cidade de Guaraniaçu, no Oeste do Paraná. Na madrugada desta terça-feira (19), o motorista de uma caminhonete foi feito de refém durante um assalto no bairro Campo Comprido, na capital. O homem de 49 anos só foi libertado em Guarapuava, na região central do estado, na altura do km 373 da BR-277. Entretanto, os três autores do crime, um homem e duas mulheres, só foram detidos após perseguição em Guaraniaçu.

CARREGANDO :)

O crime começou quando a vítima teve a caminhonete atingida na traseira por outro veículo. Ao descer do carro, o homem foi informado de que o acidente na verdade era um assalto. Uma das mulheres, a que dirigia um Renault Megane, rendeu o motorista da caminhonete junto com os comparsas e pegaram a estrada rumo ao interior.

- Leia mais - Morre adolescente que queimou 65% do corpo para salvar irmão de incêndio

Publicidade

Ao ser libertado em Guarapuava, a 255 km de Curitiba, após constante ameçada do trio, a vítima conseguiu pedir socorro a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em Laranjeiras do Sul, a PRF abordou o trio, que não atendeu a ordem de parar. Em alta velocidade, o trio fugiu com a caminhonete, sendo perseguida pelos policiais rodoviários. Viaturas da Polícia Militar (PM) também foram acionadas e auxiliaram na perseguição.

Foram 50 km de perseguição policial, em que o veículo ocupado pelo trio fez várias ultrapassagens forçadas e perigosas, inclusive pela contramão. Durante a fuga, eles também tentaram colidir contra as viaturas para escapar dos policiais. As equipes da PRF e PM só conseguiram parar a caminhonete no km 499 da BR-277, em Guaraniaçu.

- Veja mais - Polícia Civil faz operação contra pedofilia em Curitiba e 7 cidades do Paraná

Houve troca de tiros durante a perseguição. Uma das mulheres que assaltaram o motorista em Curitiba, de 37 anos, foi atingida por um tiro. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel, onde segue internada sob escolta da PRF. A mulher tem previsão de alta ainda para esta terça. A outra mulher e o homem foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Guaraniaçu. O trio portava uma pistola que ainda não foi encontrada pela polícia.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade