A tentativa de assaltar o motorista de um biarticulado cheio, por volta das 19h30 desta quinta-feira (11), acabou mal para um adolescente de 17 anos. O jovem deu voz de assalto para um condutor da linha Centenário-Campo Comprido, mas foi barrado e linchado pelos passageiros.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente entrou no ônibus com uma faca de aproximadamente 20 centímetros e abordou direto o motorista da linha. Ele foi contido por outros passageiros, que usaram socos e chutes para dominar o rapaz. Guardas foram acionados e detiveram o adolescente dentro do terminal Campina do Siqueira.
Antes de ser levado para a Central de Flagrantes, no bairro Portão, o adolescente precisou por passar por atendimento médico no Hospital Cajuru.
Leia também: Incêndio destrói parte de churrascaria em Curitiba
"Nesse caso houve um certo excesso por parte das pessoas que agrediram fisicamente o cidadão", avalia o inspetor da GM, Claudio Augusto de Oliveira. Apesar de terem conseguir impedir a ação do infrator, o profissional alerta que situações como esta exigem mais cuidado.
"É claro que a população se sente indignada, pois é um fato que realmente faz com que as pessoas se comovam. Mas a gente sempre orienta para que realmente mantenham a calma já que nunca se sabe se é apenas uma pessoa mesmo que está fazendo o roubo", comenta.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana