A tentativa de assaltar o motorista de um biarticulado cheio, por volta das 19h30 desta quinta-feira (11), acabou mal para um adolescente de 17 anos. O jovem deu voz de assalto para um condutor da linha Centenário-Campo Comprido, mas foi barrado e linchado pelos passageiros.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente entrou no ônibus com uma faca de aproximadamente 20 centímetros e abordou direto o motorista da linha. Ele foi contido por outros passageiros, que usaram socos e chutes para dominar o rapaz. Guardas foram acionados e detiveram o adolescente dentro do terminal Campina do Siqueira.
Antes de ser levado para a Central de Flagrantes, no bairro Portão, o adolescente precisou por passar por atendimento médico no Hospital Cajuru.
Leia também: Incêndio destrói parte de churrascaria em Curitiba
"Nesse caso houve um certo excesso por parte das pessoas que agrediram fisicamente o cidadão", avalia o inspetor da GM, Claudio Augusto de Oliveira. Apesar de terem conseguir impedir a ação do infrator, o profissional alerta que situações como esta exigem mais cuidado.
"É claro que a população se sente indignada, pois é um fato que realmente faz com que as pessoas se comovam. Mas a gente sempre orienta para que realmente mantenham a calma já que nunca se sabe se é apenas uma pessoa mesmo que está fazendo o roubo", comenta.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas