Dois shows no fim de semana terminaram com celulares extraviados por ladrões do público. Em um festival sertanejo em Pinhais, a região metropolitana sábado (4), A Polícia Civil recuperou dez celulares furtados do público. Já a Polícia Militar (PM) recuperou outros dez celulares que estavam com um assaltante que abordou o público na saída do festival Outubro Rosa domingo (6), na Arena da Baixada - neste caso houve confronto e o suspeito morreu.
Durante o festival de música sertaneja Festeja no Expotrade de Pinhais, uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil com dez celulares roubados. A mulher foi encaminhada por policiais civis da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para a Delegacia de Pinhais, onde segue presa.
Domingo, um homem morreu baleado em confronto com a Polícia Militar (PM) no bairro Água Verde após roubar celulares de vítimas na saída do show Outubro Rosa, na Arena da Baixada. O suspeito estava armado com um revólver e teria levado dez celulares de pessoas que retornavam do show.
O suspeito foi flagrado pela PM enquanto assaltava uma mulher na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Lamenha Lins. Houve confronto com a PM e o suspeito foi baleado. O Siate foi acionado, mas o suspeito não resistiu e morreu na ambulância.
Cuidado em shows
O delegado chefe da Demafe, Clóvis Galvão, orienta quem vai a shows ou outros eventos com público grande a ter o máximo de cuidado com seus pertences, especialmente celulares. “Quem furta celular abre bolsas, por isso o melhor é sempre deixar a bolsa na frente do corpo e nunca de lado ou nas costas”, alerta o policial.
O registro do Boletim de Ocorrência também é essencial, para que a polícia possa fazer a investigação para recuperação do aparelho e devolução necessária.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião