• Carregando...
Três pessoas ficaram feridas depois de ataque de abelhas em Almirante Tamandaré | Victor Rudiero/Colaboração
Três pessoas ficaram feridas depois de ataque de abelhas em Almirante Tamandaré| Foto: Victor Rudiero/Colaboração

Um ataque de abelhas deixou três pessoas feridas nesta quinta-feira (13) em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. O enxame de abelhas estava no muro de um bar, no Jardim Monsanto e começou a atacar quem passava pela rua por volta das 16h. De acordo com Vitor Rudiero, morador do local, muitas pessoas começaram a correr diante do ataque. “Foi uma correria só, as abelhas começaram a atacar as crianças que estavam voltando da escola”, contou.

O proprietário do bar, um senhor de 73 anos, ficou gravemente ferido depois do ataque e foi encontrado inconsciente pelos bombeiros que fizeram o atendimento. Uma senhora de 70 anos, moradora da região, passava pelo local no momento do ataque e conseguiu correr até a sua casa. Lá, também foi encontrada pelos bombeiros passando mal. As duas vítimas estão em estado grave e foram encaminhadas para o Hospital Cajuru.

Um terceiro homem, que estava com o proprietário do bar, também ficou ferido com picadas em todo o rosto e foi encaminhado para a Unidade 24h de Almirante Tamandaré.

De acordo com o sargento Eurich, bombeiro da cidade que atendeu a ocorrência, um cavalo pastava próximo ao local e, acredita-se que acabou esbarrando no enxame. Até o cavalo acabou ferido e foi encontrado há poucas quadras do local, quase sem vida. “As abelhas não costumam atacar sem serem provocadas. É provável que o cavalo tenha se aproximado enquanto pastava, o que deve ter causado o ataque”, explicou.

Ainda de acordo com o sargento, os Bombeiros devem retornar ao local ainda nesta quinta-feira para tomar providências. “Vamos examinar se é possível retirar ou exterminar as abelhas, porque, se não, é possível que os ataques voltem a acontecer”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]