A Avianca informou que cancelou 43 voos programados para o feriado de Páscoa que partiriam ou chegariam ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entre quarta-feira (17) e domingo (21). É possível consultar todos os voos cancelados na pagina da empresa. Confira abaixo a relação dos voos cancelados com origem ou no destino no Afonso Pena.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Segundo a aérea, os cancelamentos se dão pela redução da frota aérea. A Avianca está em recuperação judicial e seus voos estão sendo impactados por decisões judiciais que estão provocando a devolução de aeronaves por falta de pagamento. Apesar de já ter um plano de recuperação aprovado desde o começo de abril, as ações judiciais de credores seguem afetando as operações da companhia.
Leia também: Afonso Pena receberá mais de 80 mil viajantes neste feriado de Páscoa; veja dias de maior movimento
O que fazer?
Os passageiros que não tiveram voos cancelados, terão seus embarques mantidos conforme o programado, garante a Avianca.
Os passageiros que sofreram cancelamento podem pedir reembolso direto no site da empresa, desde que tenham efetuado a compra do bilhete de forma direta, ou seja, no site, no aplicativo, no call center ou nas lojas da Avianca. A companhia informa que o estorno será feito em até sete dias, diretamente na fatura do cartão de crédito, para quem comprou dessa forma, ou com depósito na conta corrente informada, para quem adquiriu a passagem com pagamento por boleto bancário.
Além disso, caso o passageiro tenha comprado a passagem em agência de viagens, terá que entrar em contato com a empresa na qual adquiriu o bilhete.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes