Um avião monomotor carregado com cocaína caiu na tarde desta segunda-feira (2), em Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba. Após o acidente, quatro suspeitos foram presos, entre eles, o piloto da aeronave. A Polícia Militar (PM) também aprendeu 32 quilos da droga, que estava armazenada em uma maleta na aeronave, e um veículo Kadett que seria usado para transportar a cocaína.
A queda ocorreu por volta das 14h, no Bairro Santana. A suspeita da polícia é de que o piloto pousaria o avião, faria a entrega do entorpecente e logo levantaria voo. A ação deu errado e, enquanto fazia os procedimentos para o pouso, a aeronave virou, bateu num barranco e então caiu.
Segundo as primeiras informações da Delegacia de Campo do Tenente, para onde os suspeitos foram encaminhados, a Polícia Militar chegou até o local da queda do avião após ser avisada da movimentação suspeita por um morador da região.
A PM se aproximou quando os três suspeitos e o piloto estavam se preparando para fugir no Kadett. Há possibilidade de que mais pessoas envolvidas com o tráfico de drogas estivessem no local. Elas teriam conseguido fugir. A polícia também suspeita que uma grande quantidade de droga tenha sido levada antes da chegada da PM.
Até o fim desta tarde, a Polícia Civil realizava o levantamento da apreensão e tentava descobrir mais informações sobre os suspeitos, aeronave, o porquê da escolha daquele local para realizar o tráfico e também quanto tempo a região tem sido usada para esse tipo de ação criminosa.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias