Um avião da Latam Brasil precisou abortar a decolagem no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (24). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, estava a bordo.
O voo 3032 que seguia para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, cancelou a decolagem às 11h19 enquanto acelerava pela pista. Após a abortagem do procedimento, o avião retornou ao terminal de passageiros.
A aeronave, do modelo Airbus A320, matrícula PT-MZW, permaneceu no terminal por cerca de uma hora antes de retomar a decolagem, o que ocorreu às 12h44. O avião pousou em Congonhas às 13h35.
De acordo com uma passageira ouvida pela reportagem da Gazeta do Povo, o comandante teria informado que precisou cancelar a decolagem devido a uma indicação de que uma porta de bagagens do porão estaria aberta.
O ministro Fachin substituiu Teori Zavascki na relatoria da Lava Jato no STF. Zavascki morreu em um acidente aéreo em 19 de janeiro de 2017, no Litoral do Rio de Janeiro.
A reportagem entrou em contato com a Latam Brasil, mas até a publicação desta matéria a empresa não havia retornado.