O avião que levava a dupla sertaneja Maiara e Maraisa saiu da pista no aeroporto de Maringá, no Noroeste do Paraná, na tarde deste domingo (15). O incidente ocorreu após um dos pneus da aeronave estourar. As duas fizeram show na cidade paranaense no sábado (14) . Segundo o empresário da dupla, Antonio Pereira dos Santos, conhecido como Toninho, nenhum dos cinco passageiros ficou ferido.
LEIA MAIS: Dez mitos e verdades sobre perigos de viajar de avião
“O piloto foi muito rápido e conseguiu controlar o jatinho”, conta o empresário, que não estava a bordo da aeronave. Santos explica ainda que logo em seguida as cantoras conseguiram embarcar em outra aeronave, e já encontram-se a caminho de São Borja, no Rio Grande do Sul, onde tem outro show programado.
LEIA MAIS: Turbulência derruba avião? Confira o que dizem especialistas
Para Santos, o problema com o pneu foi uma situação inevitável, assim como acontece com um carro. Mesmo assim, conta que todos os passageiros ficaram muito preocupados durante o ocorrido: “Qualquer um fica muito assustado com a possibilidade de acidentes de avião, que normalmente acabam em tragédia”, explica.
A reportagem tentou contato com o Aeroporto de Maringá para obter mais informações sobre o incidente, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura