Bairros de Curitiba e de cinco cidades da Região Metropolitana vão ficar sem água nesta terça-feira (31) por causa de obras da Sanepar. Além da capital, os municípios de Colombo, Piraquara, Araucária, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande também serão afetados.
A partir das 8h desta terça, os bairros Atuba, Santa Cândida e Portão, em Curitiba, terão interrupção do serviço devido à obra de manutenção na rede da própria Sanepar.
Em Colombo, o mesmo acontece nos bairros são Campo Pequeno, Osasco, Roça Grande, São Gabriel, Monza, Curitibano e Campo Pequeno Curitibano.
Às 8h30, será a vez das obras terem início em Piraquara. Os bairros afetados serão Santa Mônica, San Remo, Vila Iraí, Recanto I e II, Laranjeiras, Jardim Eldorado, Jardim dos Estados, Santa Helena, Botiatuva, Santa Clara, São Cristóvão e Vila Fuck.
Outra obra de manutenção vai interromper o fornecimento em Araucária, a partir das 9h, nos bairros Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, Campo Redondo, Centro, Iguaçu, Boqueirão, Fazenda Velha, Laranjeiras, Passaúna, Sabiá e Vila Nova.
De acordo com a estatal, a previsão é de que a situação seja normalizada de forma gradativa entre a noite de terça e madrugada de quarta-feira (1.º). A exceção será o Portão, na capital, bairro em que o fornecimento será restabelecido já no fim da tarde de terça-feira.
Paradas mais curtas
Já em São José dos Pinhais, o bairro Ypê pode ficar sem água das 8h de terça até o fim da tarde. E em Fazenda Rio Grande, o bairro Iguaçu terá o fornecimento interrompido a partir das 9h e o retorno está previsto para o início da tarde.
Já na quarta-feira (1.º), véspera de feriado, o Boqueirão passará algumas horas às secas. Segundo a Sanepar, uma interligação da rede vai paralisar o fornecimento de água das 8h até o início da tarde. O retorno, como de costume em operações desse tipo, será de forma gradativa.
Caixa d’água
De acordo com a Sanepar, as interrupções vão afetar somente as residências que não possuem caixa d’água no imóvel. A empresa destaca que a recomendação é que todas as casas tenham uma caixa com capacidade para, no mínimo, 500 litros. Dessa forma, é possível ter autonomia de água por um período de, pelo menos, 24 horas.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas