Moradores de Curitiba e de seis cidades da Região Metropolitana podem ficar sem água entre terça (14) e quarta-feira (15) por causa de obras da Sanepar e da Copel. Em Curitiba, serão quatro bairros afetados: Pilarzinho, Bairro Alto, Boqueirão e Cristo Rei. Na RMC, a interrupção do abastecimento será um pouco mais ampla e afetará os seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Campina Grande do Su l, Lapa, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Pinhais.
Leia também: Bairro de Curitiba terá internet de graça a partir de setembro
Em Almirante Tamandaré, dois bairros serão afetados, Jardim Paraíso e Jardim Planalto. Na Fazenda Rio Grande, a interrupção será no bairro Estados. Em Campo Largo, são cinco bairros: Cristo Rei, Campo do Meio, Vila Gloria, Meliane e Jardim Itaqui. Na Lapa, os moradores dos bairros Marafigo, Atena, Olaria e Estação serão atingidos. Em Pinhais, o bairro afeta a Vila Progresso e em Campina Grande do Sul, todo o município será afetado.
Veja também: UFPR abre inscrições para o vestibular 2018/2019 nesta segunda
Vale lembrar que só ficarão sem água neste período, os clientes que não têm caixa-d-água. Para evitar o transtorno, a Sanepar recomenda que os moradores façam uso da caixa-d’água. A recomendação é que cada imóvel tenha uma caixa de pelo menos 500 litros.
Confira o dia e o horário das interrupções:
Curitiba - 14 /08
Nesta terça-feira (14), o a interrupção do abastecimento atinge o bairro Pilarzinho, a partir das nove h. No entanto, até o fim da tarde o serviço será normalizado de forma gradativa.
Curitiba - 15 /08
Na quarta-feira, a falta da água atinge os bairros Boqueirão, Bairro Alto e Cristo Rei . O serviço começa as nove horas com volta prevista para o início da noite. Nos dois casos, a falta de água ocorre em função de obras de interligação de rede para melhorias no sistema.
Região Metropolitana
Almirante Tamandaré – 14/08
A partir das 13h desta terça, uma obra da Copel afetará o abastecimento de água nos bairros Jardim Paraíso e Jardim Planalto. O serviço deve ser restabelecido no fim da tarde, de forma gradativa.
Campina Grande do Sul – 14/08
Por causa de uma obra da Copel, falta de água deve atingir o abastecimento do município de Campina Grande do Sul a partir das 10h. A situação deve voltar ao normal ao longo da tarde do mesmo dia.
Lapa – 14/08 e 15/08
Obras de melhorias na rede afetam os bairros Marafigo, Antena, Olaria e Estação. Os serviços serão interrompidos a partir das 9h da manhã desta terça. A normalização está prevista para o dia 15 na parte da manhã.
Fazenda Rio Grande – 15/08
Em Fazenda Rio Grande, as obras da Sanepar deixam os moradores do bairro Estados sem água a partir das 8h e a normalização ocorre de forma gradual as dezessete h.
Campo Largo 15/08
No município de campo largo, a companhia realizará obras de manutenção das 8h ao meio-dia desta quarta-feira (15) e a previsão é que falte água nos bairros, Cristo Rei, Campo do Meio, Vila Gloria, Meliane e Jardim Itaqui. A normalização está prevista para as vinte h, de forma gradativa.
Pinhais – 15/08
Em Pinhais, o serviço será interrompido na Vila Progresso, logo pela manhã. O motivo é uma obra de interligação das redes na Rua Nicaraguá. O serviço deve ser normalizado durante a noite do mesmo dia.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião