Árvore de Natal no Parque Bariqui, que recebeu autos em 2018.| Foto: Andre Rodrigues/Gazeta do Povo

Às vésperas do carnaval de 2019, a prefeitura de Curitiba divulgou o balanço do Natal de 2018. De acordo com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), o público nos eventos natalinos mais do que dobrou em relação a 2017, chegando a 637 mil pessoas ano passado. Um crescimento de 112%.

CARREGANDO :)

Do total de pessoas, 101 mil foram turistas, segundo o IMT. O crescimento neste caso foi de 68% em relação a 2017, quando 60 mil turistas passaram por Curitiba no Natal.

O “Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2018” marcou a retomada da cidade para esta data comemorativa, conforme reportagem da Gazeta de dezembro. Entre as atrações que marcaram a festividade, além da tradicional apresentação no Palácio Avenida, no calçadão da Rua XV de Novembro, ganharam destaque as apresentações dos autos de Natal nos parques, onde foram instaladas árvores de Natal gigante.

Publicidade

- Leia também - Motos barulhentas: Curitiba aperta o cerco contra escapamentos adulterados

A festividade do ano passado também marcou a parceria do município com a iniciativa privada ao longo de todo o mês de dezembro. Foram autos, corais, exposições, ruas enfeitadas com luzes, paradas, concertos e feiras temáticas. Destaque para a roda gigante instalada na Praça Santos Andrade, no Centro, patrocinada pela fabricante de eletrodomésticos Electrolux, e a maria fumaça iluminada da empresa de trens Rumo.

“Não se trata de uma iniciativa de importância apenas econômica, mas também de confraternização de todas as gentes, das famílias, de fé, harmonia e de valorização dos espaços da cidade”, comentou o prefeito Rafael Greca (PMN) em reunião com o trade de turismo de Curitiba quinta-feira (14).

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]