A queda de um balão de cerca de 12 m de altura assustou moradores do bairro Vila Guaíra, em Curitiba, na manhã de domingo (13). O balão caiu sobre um prédio e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Por sorte, a tocha não estava acesa quando o objeto despencou, pois poderia ter causado um incêndio.
De acordo com testemunhas, um grupo ainda tentou invadir o condomínio para pegar o balão, porém acabaram desistindo, já que alguns moradores saíram de casa para ver o que estava acontecendo. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil.
- Leia mais - Incêndio destrói loja de móveis no bairro Portão
Mês passado, por pouco outro balão não causou uma tragédia em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um balão de grande porte caiu muito próximo de dez caminhões-tanque estacionados em frente à distribuidora de combustíveis Raízen, vizinha da Repar, a refinaria da Petrobras. A queda provocou um princípio de incêndio, com o balão enroscado na rede de energia elétrica e só não causou uma tragédia pela atuação rápida da brigada de incêndio da distribuidora de combustíveis. Quatro homens foram detidos nesta ocorrência pela Guarda Municipal de Araucária.
Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime. A pena para quem é flagrado pode chegar a três anos de prisão, além de multa.