As comemorações de carnaval no Litoral do Paraná tiveram na noite desta segunda-feira (12) sua última grande festa. A apresentação da Banda de Guaratuba levou uma multidão às ruas na noite, até agora, mais chuvosa do feriado. Até as 8h desta terça (13), a Polícia Militar não havia divulgado estimativa de público. Sobre possíveis transtornos, disse apenas que houve apreensão de drogas.
LEIA TAMBÉM Abre e fecha: confira o horário de serviços públicos e privados de Curitiba no carnaval
Seguindo a tradição, o trio elétrico da banda saiu da rua Ponta Grossa pouco antes das 23h e seguiu em direção à praça da cidade, em um percurso de aproximadamente quatro horas. Algumas ao redor ficaram levemente alagadas, mas nada que abalasse a festa. Atrás, foliões encharcados pela chuva que não deu trégua pulavam e gritavam num empurra-empurra sem fim. Afinal, ainda era noite de carnaval.
Ao mesmo tempo, em Antonina, a tradicional “noite das escandalosas” também agitou as ruas da cidade na noite desta segunda. Desde o ano passado, além do desfile de homens vestidos de mulher, o município passou a sediar ainda Corrida Rústica das Escandalosas.
A Banda de Guaratuba e a folia de Antonina encerram oficialmente os festejos nas praias do estado. Além destas grandes festas, as bandas Matimbanda e a Caiobanda, em Matinhos, também atraíram milhares no último fim de semana.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião