• Carregando...
Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) vai investigar a tentativa de assalto a um banco no bairro Alto da XV, em Curitiba, no final da madrugada deste domingo (4) | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) vai investigar a tentativa de assalto a um banco no bairro Alto da XV, em Curitiba, no final da madrugada deste domingo (4)| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Bandidos invadiram uma agência bancária no bairro Alto da XV, em Curitiba, no final da madrugada deste domingo (4), mas vigilantes conseguiram agir a tempo e os homens fugiram sem levar nada. Eles chegaram a quebrar uma parede para ter acesso ao prédio, mas uma cortina de fumaça acionada pelos vigilantes tomou conta de toda a agência bancária e dificultou a ação criminosa. A tentativa se soma à onda assaltos a bancos e caixas eletrônicos em Curitiba e região.

A tentativa de assalto na madrugada deste domingo (4) foi registrada na agência que fica na Rua Itupava. A reportagem apurou que os bandidos usaram um imóvel de um restaurante, que está à venda, para poder ter acesso ao banco. “Eles pularam o muro, que é baixo, quebraram a parede e tiveram acesso ao interior da agência. Lá dentro, até acharam a sala do cofre, mas foi em vão”, disse o perito Edimar Cunico, do Instituto de Criminalística.

Segundo o perito, o alarme disparou e, de modo remoto, os funcionários da empresa de vigilância acionaram uma cortina de fumaça que tomou conta de toda a agência bancária. “Isso talvez tenha impedido que eles conseguissem agir, ou foi por outro motivo, mas saíram com as mãos abanando.”

Uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou ao local enquanto o alarme ainda disparava. A informação dada era a de que os bandidos ainda estariam dentro da agência no momento da chegada da viatura e, por isso, os policiais precisaram quebrar um vidro da parte da frente do banco. Apesar de todo o esforço dos PMs, os suspeitos já tinham saído. Ninguém foi preso.

O banco tem circuito interno de câmeras de segurança e as imagens devem ser passadas ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, que é responsável pelas investigações.

Onda de assaltos

No início de janeiro, Curitiba registrou dois assaltos a bancos em um mesmo dia. Na madrugada do dia 12 de janeiro, uma sexta-feira, bandidos invadiram uma agência na Rua Anne Frank, no Hauer, e violaram dois caixas eletrônicos, levando uma quantidade alta de dinheiro.

Já por volta das 11h30, cinco bandidos armados invadiram uma agência na Avenida Brasília, no bairro Novo Mundo, e levaram três malotes de dinheiro. Eles usaram uma marreta para quebrar os vidros do banco e entraram no local fortemente armados, o que deixou os clientes em pânico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]