A Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) apreendeu na noite desta quinta-feira (2) um carro roubado que era usado por assaltantes como se fosse uma viatura descaracterizada. Segundo a GM, a falsa viatura foi usada em um assalto a uma casa no bairro Jardim Social, em Curitiba.
O veículo modelo Voyage tinha sido transformado em uma espécie de viatura policial, até mesmo com sirene e giroflex. O equipamento teria sido instalado para enganar as vítimas. Durante o assalto, também realizado nesta quinta, os bandidos se passaram por policiais civis e invadiram a residência das vítimas.
Veja também: Acusado de estuprar jovem na RMC, PM tinha vídeos das vítimas em celular
A apreensão aconteceu logo após a ocorrência, quando os guardas de São José dos Pinhais receberam a informação de que os bandidos poderiam estar na cidade. Por volta das 22h, uma equipe encontrou o carro estacionado em uma rua do bairro Afonso Pena. Ele estava com placas trocadas paa esconder o alerta de roubo emitido no último mês de junho em São Paulo.
A falsa viatura foi entregue à delegacia de São José dos Pinhais, onde começaram os procedimentos necessários, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast