Os pais Anili Kurtel e Luís Fernando Araújo durante o parto dos quíntuplos no hospital de Campo Largo.| Foto: Reprodução Instagram

Nasceram na noite de segunda-feira (2) os quíntuplos do casal Luís Fernando Araújo e Anieli Kurtel. Os bebês nasceram no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. São três meninos e duas meninas: Jhordan, Tiago, Luís Henrique, Laura e Antonella. O casal é de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, e precisou vir à região de Curitiba para o acompanhamento médico devido à raridade da gestação.

CARREGANDO :)

“E ontem dia 02/09/2019 foi o melhor dia de nossas vidas, pois mais precisamente as 21:15 vieram ao mundo o maior amor que um pai e uma mãe podem sentir, e em nosso caso tudo vezes 5! Nasceram todos com muita saúde! Depois de hoje não somos mais nos que lutamos por eles e sim eles mesmos, mas sempre estaremos ali dando a força, o amor e os cuidados necessários! Pois temos a certeza que serão todos guerreiros pois Deus está com todos nós e com certeza já está dando força a todos eles! Hoje foi o melhor dia de nossas vidas, o nascimento dos primeiros quíntuplos do Paraná, nossos amados filhos”, postaram os pais no Instagram.

Publicidade

O casal foi encaminhado à Campo Largo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em julho e está hospedado em uma pousada. A viagem teve que ser feita de avião, já que, com 23 semanas de gestação, o útero já havia alcançado o tamanho de 40 semanas. As crianças nasceram após ficarem 28 semanas na barriga da mãe.

Após o parto por cesárea e todos os bebês nascerem com saúde, os recém-nascidos devem permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal por pelo menos dois meses. Nesse tempo, o casal precisará comprar fraldas e produtos de higiene, que não fornecidos pelo SUS.

Para o auxílio no custo e nos itens, o casal possui uma vaquinha virtual e também recebe doações, que podem ser entregues na sede do jornal Tribuna do Paraná. O endereço é Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, no bairro Tarumã, em Curitiba. Informações: 3321-8578 / 8579.

*Pede-se não levar as doações diretamente ao casal, pois não há espaço e a mãe necessita de repouso.

Publicidade