Quem frequenta o bairro Portão, em Curitiba, deve ter percebido uma mudança em um dos principais hipermercados do bairro. Na sexta-feira passada (26), a loja do Big da Avenida Presidente Arthur Bernardes reabriu oficialmente como unidade do Walmart, depois de modificações.
Além do Big, o Walmart vai aposentar outras três bandeiras de supermercados no Brasil: a marca paranaense Mercadorama, o Nacional e o Bompreço. As transformações vão acontecer até 2021 e ao custo de R$ 500 milhões. Em Curitiba, o Mercadorama do Jardim das Américas foi a primeira loja a mudar para a bandeira Walmart.
Além da nova fachada em azul e amarelo, o antigo Big do Portão mudou o arranjo dos corredores e disposição dos produtos. Também houve incremento na iluminação do espaço e as prateleiras são novas. Uma das principais diferenças com a mudança de marca é abertura de novos caixas para pagamento.
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Mercadorama Juvevê
Ainda não há previsão da próxima loja do grupo a ser revitalizada para Walmart em Curitiba. Entretanto, tudo indica que o próximo deve ser o Mercadorama do Juvevê. Sexta-feira (3), o letreiro da marca paranaense foi retirado da fachada para dar lugar à marca Walmart.
No caso dos Mercadoramas, o Walmart tem uma proposta diferente dos hipermercados tradicionais, com foco na venda de produtos para o dia a dia. Por isso, não comercializa eletrodomésticos, roupas e eletrônicos. Os conceitos da nova loja do Jardim das Américas deve se repetir no Juvevê, com seção específica para vinhos, produtos orgânicos, diet e light, a possibilidade de autoatendimento na padaria e a abertura de mais caixas para pagamento. Também deverá haver acesso a wi-fi para os clientes.
Colaborou: Cecília Tümler
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