Os motoristas que pegaram as estradas federais que cortam o Paraná exageraram no acelerador durante este feriado de Páscoa. Somente entre quinta-feira (18) e domingo (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 11,8 mil veículos trafegando acima dos limites máximos de velocidade — uma média de duas ocorrências por minuto.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Em um desses casos, uma BMW foi multada por estar a 205 km/h em um trecho em que o máximo é de 80 km/h. O caso aconteceu neste domingo em um trecho da BR-277, em Foz do Iguaçu, com um veículo com placa da Argentina.
Além disso, no mesmo ponto, outro caso de imprudência: um motociclista seguia a 110 km/h e, para driblar a fiscalização da PRF, tentou esconder a placa com os pés. O problema é que ele acabou caindo. E, mesmo machucado, ele conseguiu levantar e saiu em fuga por mais dois quilômetros até ser alcançado por equipes da Polícia Rodoviária. O jovem de 19 anos tinha tirado a carteira de habilitação há pouco tempo e foi autuado por embriaguez, efetuar malabarismo, desobediência, escapamento alterado e falta de espelho retrovisor.
Os dois casos ilustram a imprudência nas estradas do Paraná durante o feriado, que tiveram 97 acidentes com quatro mortes e 107 feridos. Segundo a PRF, a velocidade e a desatenção foram as principais causas dos acidentes fatais — principalmente porque todos eles aconteceram com pista seca e três deles em trechos de reta.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo