Um homem de 65 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Morro do Anhangava, município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. A ocorrência foi registrada por volta das 8h deste sábado (25), quando o montanhista escorregou, bateu a cabeça e começou a queixar-se de fortes dores da coluna.
LEIA MAIS >> Mega-Sena acumula de novo e prêmio chega a R$ 40 milhões
Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) foi acionada para atender a ocorrência e realizou o resgate a pé. “Como ele se machucou apenas 30 minutos após iniciar a caminhada e seus ferimentos não eram graves, não foi necessário apoio aéreo”, explicou o tenente Luis Gustavo Pimenta, que coordenou a operação. Segundo ele, seis bombeiros do Gost atuaram no resgate.
Além da equipe do socorro tático – que carregou a vítima em uma maca durante 30 minutos de caminhada - uma ambulância do Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) também foi acionada para realizar o transporte da vítima até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
Fatalidade
Ainda segundo o tenente, o homem estava subindo o morro com um grupo de montanhistas e respeitou as regras de segurança. “Estava escalando em um horário apropriado e com roupas apropriadas, mas as condições do local não estavam favoráveis devido à chuva no dia anterior. Foi uma fatalidade”, disse.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares