“Depois de uma série de plantões ruins, finalmente surgiu algo bom”, foi assim que definiu o socorrista William Biel, que começou o ano de um jeito diferente em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na madrugada deste domingo (7), ele e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que geralmente lutam para salvar vidas, foram essenciais para trazer um bebê ao mundo.
Quando foram acionados, o solicitante informou que se tratava de uma queda. Porém, quando os bombeiros chegaram ao endereço informado, na Travessa Chico Mendes, no bairro Gralha Azul, eles descobriram que a pessoa que ajudariam era uma gestante em trabalho de parto prematuro.
- Leia também - Saiba o que fazer para não perder as crianças na praia
Ali mesmo, na residência, os bombeiros começaram o resgate para fazer com que a criança nascesse nas melhores condições possíveis no momento. Depois de algumas horas, a criança veio ao mundo.
“Pra gente é realmente uma situação diferente. Quando somos acionados, já esperamos que vá ser algo ruim. Dessa vez, fomos até pegos desprevenidos, mas no fim, deu tudo certo e é isso que importa”, comentou o socorrista.
Mãe e criança passam bem
Com saúde, o menino, de 35 semanas, o que corresponde a cerca de oito meses de gestação, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador junto com a mãe. Segundo os socorristas, apesar do susto, os dois passam bem.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião