Após quase 2h15, o trânsito foi liberado na BR-101, no sentido Paraná-Santa Catarina, no quilômetro 131, em Balneário Camboriú na noite desta sexta-feira (13). Mesmo com a liberação, ainda havia lentidão e o congestionamento atingia 11 quilômetros, por volta das 21h50.
Os curitibanos que vão para o litoral sul do estado vizinho, ou para a capital Florianópolis, chegaram a encontrar 28 quilômetros de filas no local, por volta das 20h45, horário de liberação da pista sentido Florianópolis, o que fazia com que o engarrafamento passasse pelas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e o balneário de Penha.
A pista no sentido SC-PR foi liberada às 20h20. A lentidão era de três quilômetros. Ninguém ficou ferido no incidente.
Segundo informações da Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, por volta das 18h30, um caminhão perdeu o controle e bateu contra a mureta de separação das vias da rodovia, tombando sobre a divisão, bloqueando o trânsito nos dois sentidos. O veículo estava vazio, o que facilitou o trabalho de retirada e limpeza da estrada, de acordo com a concessionária. Ainda assim, o trabalho durou cerca de 2 horas e 15 minutos.
Para a Autopista Litoral Sul, além do acidente, o grande movimento de veículos na região, devido ao feriado, contribuiu para o tamanho das filas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião