Depois de 4h de bloqueio, a BR-116 teve o trânsito liberado para que motoristas seguissem viagem por volta das 14h desta terça-feira (15). A rodovia que liga Curitiba ao interior de Santa Catarina precisou ser completamente fechada para a detonação de rochas entre os quilômetros 103 e 109, no trecho da Serra do Espigão, no município catarinense de Monte Castelo.
Assista abaixo ao vídeo da detonação
De acordo com a Autopista Planalto Sul, concessionária responsável pela estrada, foram utilizados 50 quilos de dinamite para explodir as rochas. Quando detonada, algumas toneladas de pedra e entulho são arremessadas pelos ares e ocupam as duas pistas da rodovia. Segundo a empresa, foram necessárias quase 3h apenas para fazer a retirada desse material.
A detonação é necessária para dar continuidade às obras de contenção realizadas na pista, como explica a concessionária. Operações semelhantes foram realizadas na Serra do Espigão desde 2010.
Por causa do bloqueio, os motoristas que seguiram pela BR-116 com destino a Santa Catarina tiveram de enfrentar cerca de 3 km de congestionamento. No momento, o trânsito na região segue no sistema de Pare e Siga.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião