Depois de quase 21 horas de interdição, a BR-376, que liga Curitiba ao litoral de Santa Catarina, foi liberada às 13h52 desta sexta-feira (11). A pista foi bloqueada às 17h de quinta-feira (10), em função do tombamento de uma carreta carregada com dinamite. Apesar da estrada ter permanecido durante toda a noite de quinta e manhã de sexta com passagem impedida na faixa da esquerda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não houve congestionamento.
O transbordo do carregamento foi feito pela empresa responsável pela carga . O acidente foi no quilômetro 666, na pista sentido Joinville, e não deixou vítimas.
Nesta quinta (10), duas faixas chegaram a ser interditadas. O congestionamento atingiu 12 km.
O Exército e a Defesa Civil foram chamados para atender o acidente. De acordo com a PRF, o Exército atende essas ocorrências porque a autorização para o transporte dessas cargas é prerrogativa dos militares.
O caminhão, que carregava 13 toneladas de dinamites, trafegava com o disco do tacógrafo vencido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF-PR). O aparelho é uma espécie de caixa-preta de caminhões e serve para reter dados a respeito de percurso, velocidade e tempo de trajeto percorrido. O motorista foi autuado pela infração grave e, além dos cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), terá que pagar R$ 195,23 de multa
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião