Curitiba voltou, nesta sexta-feira (28), a superar a marca de mil confirmações de casos de coronavírus em um mesmo boletim, o que não ocorria desde o fim de março. Segundo o informe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram oficializados 1.036 ocorrências da patologia em moradores da cidade. Com isso, o total de infectados desde o início da pandemia chegou a 212.593, dos quais 197.272 são considerados recuperados e 9.967 estão na fase ativa da doença, com capacidade de retransmissão do vírus.
As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
A pasta comunicou ainda mais 31 óbitos causados pela Covid-19 - sendo que 26 ocorreram nas 48 horas anteriores. São 17 homens e 14 mulheres, com idades entre 28 e 86 anos. Dezoito pessoas tinham menos de 60 anos. A quantidade de baixas em decorrência da infecção subiu para 5.354.
A taxa de ocupação das 539 UTIs SUS exclusivas para Covid-19 está em 103%. Levantamento da prefeitura indicava 40 pacientes nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) aguardando vaga em UTI. Já os 726 leitos de enfermarias SUS Covid-19 têm ocupação de 95%, com 38 leitos vagos. Confira a evolução dos casos de coronavírus em Curitiba e no Paraná.
- Lotados, hospitais defendem bandeira vermelha em Curitiba: “único caminho”
- “Acredito que é a última onda”, diz Huçulak ao pedir compreensão no novo lockdown em Curitiba
- Prefeitura apresenta estudo e alega que ônibus da cidade não espalham Covid
- Delivery e drive-thru aliviam restrições da bandeira vermelha em Curitiba; veja regras
- Bandeira vermelha em Curitiba não afeta retomada das aulas presenciais
- UPAs de Curitiba só vão atender Covid e prontos-socorros não vão receber traumas leves