Com previsão de mais frio e chuva, prefeitura reforça acolhida de moradores de rua
| Foto: Sandra Lima/FAS

Com a previsão de mais uma frente fria se aproximando do estado, o que provocará queda da temperatura e chuvas nos próximos dias, a prefeitura de Curitiba reforçará o atendimento a pessoas em situação de rua. O trabalho que, de acordo com a prefeitura, já é executado 24 horas por dia, será ampliado a partir da noite deste sábado (3) até a madrugada de quarta-feira (7).

O reforço faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que teve início em 15 de maio, e é realizado sempre que há previsão de temperaturas abaixo de 8 graus. Das 18h a 1h, mais equipes de abordagem social percorrerão as ruas da cidade em busca de pessoas que estejam vulneráveis ao frio, inclusive atendendo às solicitações que chegarem à Central 156.

Para garantir acolhimento à população em situação de rua, a FAS vai ampliar o número de vagas durante os dias em que houver ações intensificadas. Serão, inicialmente, 200 vagas a mais em duas unidades emergenciais. Com isso, a prefeitura passa a contar com 1.452 vagas de acolhimento, número que pode aumentar de acordo com a demanda.

Nos abrigos, os acolhidos encontram local para banho, roupa limpa, alimentação e cama.