Casa do Athletico Paranaense, a Arena da Baixada, em Curitiba, deve reunir 50 mil fiéis em um megaculto religioso neste sábado (27). Se a expectativa se cumprir, será o recorde de público do estádio - hoje pertencente ao evento UFC 198, que atraiu 45,2 mil pessoas em 2017.
O evento vai reunir fiéis de 200 igrejas de diferentes denominações de várias partes do país e também de fora: há caravanas vindo da Argentina e do Paraguai.
Os portões da Arena abrem às 14h. Como há expectativa para um grande público, o trânsito nos arredores do estádio, que fica no bairro Água Verde, pode ficar lento. O encerramento está previsto para as 22h.
Nas sete horas de programação estão incluídas leituras bíblicas, testemunhos e shows com artistas gospel. A programação das apresentações é mantida em segredo porque a intenção é atrair o cristão pela unidade das igrejas, e não por causa de uma personalidade humana.
Estrutura
Serão 16 toneladas de equipamentos de som, luz e led, montados ininterruptamente ao longo de 32 horas. O palco, que ficará na área central, terá 256 metros quadrados, com mais de 13 metros de altura.
Para que ninguém deixe de acompanhar os detalhes, serão montados 4 painéis de leds com 40 metros quadrados. Como serão colocadas cadeiras sob o gramado artificial, um piso especial será instalado para não danificar o solo.
Quem for ao evento poderá ajudar doando agasalhos e alimentos, que depois serão destinados à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), e até mesmo cabelos, que serão transformados em perucas para pessoas em tratamento de câncer. Haverá, ainda, a possibilidade de realizar cadastro para doação de medula óssea e investimentos em projetos missionários.