Curitiba suspende vacinação dos caminhoneiros e diz que aguarda mais doses
| Foto: RODRIGO FELIX LEAL/AEN

A prefeitura de Curitiba informou que, por falta de doses, resolveu suspender a vacinação contra Covid-19 para os caminhoneiros com 30 anos ou mais a partir desta quarta-feira (30). A imunização deste grupo prioritário foi aberta nesta terça-feira (29), mas, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o número de vacinados foi superior à quantidade de doses recebidas pelo município para esse público. Do último lote de imunizantes repassados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná à capital paranaense, 1.300 doses estavam destinadas à imunização de caminhoneiros, mas foram aplicadas mais de 2 mil doses neste primeiro dia de convocação.

Assim, a capital alega que a retomada da imunização dos caminhoneiros, assim como dos demais públicos prioritários suspensos e da população geral (por idade), depende de chegada de nova remessa de vacinas.

Nesta quarta-feira (30), continuam recebendo a vacina os motoristas e cobradores do transporte coletivo. Eles estão sendo atendidos nas garagens onde trabalham, conforme lista fornecida pela Urbanização de Curitiba (Urbs). Também serão imunizados a população em situação de rua e os profissionais do transporte ferroviário agendados pelo aplicativo Saúde Já. No Pavilhão da Cura do Parque Barigui também é aplicada a segunda dose de profissionais de saúde com agendamento pelo aplicativo.