A programação para a vacinação contra a Covid-19 na Rua da Cidadania do Tatuquara, em Curitiba, será especial no próximo sábado (2). O local é um dos 33 pontos onde haverá a vacinação de adolescentes menores de 18 anos sem comorbidades, e foi escolhida para receber apresentações culturais de rap e grafite.
A vacinação estará aberta das 8h às 17h e atenderá os adolescentes nascidos de 2 de outubro de 2003 e em todo o ano 2004 e 2005. Também serão vacinadas as gestantes e puérperas com 12 anos ou mais. Os adolescentes terão que estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis pela assinatura do termo de consentimento.
Everton Andrade de Oliveira, o rapper Paladino, escreveu uma música inédita para marcar o dia de imunização. A canção chamada o Rap da Vacinação, é um alerta aos jovens para gravidade da pandemia e um chamamento para tomar a vacina como única forma de vencer o vírus e reconquistar a vida normal.
Ao som das melodias de Paladino, o grafiteiro José Christian de Souza, o Raise, vai fazer uma performance ao vivo no local. A gravura de será pintada em tapumes que ficarão expostos durante o dia na Rua da Cidadania. “Estou gostando muito de participar dessa ação, porque o grafite normalmente é muito criticado e hoje está servindo para difundir uma mensagem de utilidade pública”, comemorou.