Morreu em decorrência de complicações da Covid-19 domingo (06), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, o médico Leão Mocellin, de 66 anos. Mocellin era otorrinolaringologista e sócio fundador do Hospita IPO, referência na área. A morte foi confirmada em nota de pesar do hospital nas redes sociais.
Pacientes lembraram, em postagens, a dedicação e o zelo de Mocellin no trato com todos. Várias pessoas disseram ter sido atendidas pelo médico durante muitos anos. “Um profissional do gabarito do dr. Leão não se encontra facilmente. Nas várias vezes que atendeu a mim e a minha família sentíamos que tínhamos ali um ser humano preocupado em dar o melhor de si. Sempre preciso nas análises, além de muito atencioso e gentil”, deixou registrado um paciente. Outro enfatizou: "Sempre nos atendeu com muito profissionalismo e carinho! Muito atencioso! Ficam as boas lembranças! Nosso agradecimento pela sua dedicação e cuidados para com a nossa saúde".
O velório de Leão Mocellin ocorre na seção Esmeralda da Capela Vaticano. O sepultamento estava marcado para as 11h desta segunda-feira (07) no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.