Um motorista de aplicativo foi preso na última sexta-feira (2) ao se fingir de policial na frente de um módulo da Polícia Militar (PM). Vestido com uma farda falsa, ele deu voz de abordagem a um passageiro que havia solicitado corrida bem em frente ao módulo da PM na Vila Zumbi, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
O passageiro estava no módulo porque havia tido o veículo apreendido pela PM e para voltar para casa havia solicitado a corrida pelo aplicativo. Entretanto, ao chegar, o motorista de aplicativo desceu fardado e, com uma pistola falsa, abordou o homem.
A ação chamou a atenção do PM que estava de plantão no módulo. Ele achou estranho um policial que não conhecia ter abordado o homem que acabara de sair do módulo. Ao se aproximar, o verdadeiro PM percebeu não só que o homem não era da corporação como a arma era de brinquedo.
O motorista, de 33 anos, foi preso em flagrante. Ele não deu maiores esclarecimentos do porquê estava vestido de policial. Ele assinou um termo circunstanciado e vai responder por se passar por policial e pelo uso da farda.