Phelipe Lourenço tinha 24 anos e era estudante de Engenharia Mecânica| Foto: Reprodução / Facebook / Phelipe Lourenço
Ouça este conteúdo

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba vai investigar as circunstâncias da morte de um estudante de 24 anos que participou de uma festa universitária na Pedreira Paulo Leminski, na madrugada deste domingo (14). Phelipe Francisco Lourenço foi encontrado desacordado no lago da Ópera de Arame e chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu.

De acordo com a DHPP, o médico que fez o atendimento apontou uma parada cardíaca como causa da morte do jovem. Os familiares de Phelipe, porém, relatam que o jovem teria sido agredido e jogado no lago. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o jovem foi encaminhado à UPA do Boa Vista, mas chegou morto ao local. Phelipe era estudante de Engenharia Mecânica, e morava com a mãe no bairro Ahú.

Amigos de Phelipe estiveram na manhã deste domingo na frente da Pedreira Paulo Leminski em busca de informações sobre o ocorrido. A ideia era realizar também uma manifestação pedindo justiça, mas ao receberem a notícia que a Ópera de Arame – local onde foi encontrado o corpo da vítima – iria abrir ao público após a morte do amigo, houve um quebra-quebra. Vidros da loja que vende artesanatos e produtos relacionados à Curitiba foram quebrados. Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal reforçam a segurança no local. Devido a confusão, a Ópera de Arame só vai ser reaberta na segunda-feira (15).

Publicidade

A organização da festa universitária Muvuca divulgou uma nota oficial em seu perfil nas redes sociais na qual lamenta o fato ocorrido após o encerramento do evento, e afirma que está contribuindo para a apuração dos fatos. Confira a íntegra da nota:

“A organização lamenta o triste fato ocorrido após o encerramento do evento realizado no sábado (13), e está contribuindo com as autoridades na apuração dos fatos relacionados ao acidente, que ocorreu em uma área proibida de acesso ao público, no complexo da Pedreira. No momento em que foi identificado o acidente, as equipes de socorro do local realizaram os procedimentos de atendimento emergencial, com imediato encaminhamento da vítima, ainda com vida, ao hospital. Toda equipe de produção está consternada com este triste acontecimento e presta votos de solidariedade aos amigos e familiares”.