Seis pessoas foram presas na tarde da última terça-feira (9) suspeitas de integrarem a quadrilha que assaltou agências bancárias em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e também em Matinhos, no litoral do Paraná. De acordo com o Centro de Operação Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, eles foram presos no bairro Uberaba e, entre os detidos, está um homem que se passou por Policial Militar durante uma das ações criminosas.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
No local, a polícia encontrou pelo menos cinco armas de grande poder de fogo, entre fuzis e metralhadoras, além de diversos carregadores de munição, algumas pistolas e coletes balísticos. Além disso, também encontraram a falsa farda da polícia usada por um dos suspeitos durante o roubo a uma agência bancária em Quatro Barras no último mês de junho.
A ação foi desencadeada após a prisão de outro suspeito na noite de segunda-feira que tinha, além de munição pesada e miguelitos, uma caminhonete reforçada com placas de aço. A partir dessa apreensão, os policiais conseguiram chegar ao restante do bando.