Imagem ilustrativa.| Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

O primeiro dia do ano letivo em Curitiba foi marcado por falta de merenda na rede municipal de ensino. Escolas de ensino integral receberam refeições com atraso nesta segunda-feira (14). De acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmuc), dez escolas relataram atraso - e em alguns casos também a falta da alimentação - no lanche e também no almoço.

Em resposta à reportagem veiculado no Boa Noite Paraná, da RPC, a Secretaria Municipal de Educação disse que entrou em contato com a empresa, que admitiu o problema.

Em nota, a Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação reconheceu que houve falha em uma das rotas de entrega. Disse ainda que tomou imediatas providências e elaborou um plano de ação para que nesta terça-feira (15) tudo seja solucionado, com ajustes de rotas para que o cronograma de entregas seja realizado sem interferência.

Publicidade

A alimentação que não foi entregue às crianças não será cobrada e a empresa assegura suprir essa falta com a reposição de um kit de alimentação ou similar em data próxima, por sua conta e responsabilidade.