O Pavilhão da Cura, nome dado pela prefeitura de Curitiba ao centro de exposições preparado para a vacinação contra a Covid-19 no Parque Barigui, terá uma entrada exclusiva para os trabalhadores de saúde que forem de carro para receber a segunda dose da vacina, a partir desta segunda-feira, dia 15. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que os profissionais de saúde que forem de carro entrem no Parque Barigui pela Avenida Cândido Hartmann e usem o estacionamento do Salão de Atos. Para quem for de ônibus tomar a segunda dose, é possível pegar a linha exclusiva X52 (Vacina – Parque Barigui), que sai do Terminal do Campina do Siqueira e tem o desembarque no portal de entrada do Barigui, próximo ao Pavilhão da Cura.
Além da segunda dose, nesta semana começam a ser vacinados idosos acima dos 85 anos, de acordo com o cronograma; a aplicação ocorre tanto no Barigui quanto em outros locais espalhados pela cidade. Os idosos que forem ao Pavilhão ou utilizarem o sistema drive-thru no Barigui precisarão utilizar a entrada e o estacionamento pela BR-277. “Fizemos esse planejamento para evitar filas e deixar a vacinação mais rápida e organizada para todos”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.
Profissionais de saúde agendarão segunda dose por aplicativo
Todos os profissionais de saúde que já receberam a primeira dose da vacina há pelo menos 21 dias serão chamados para a segunda dose. A agenda com a data e o horário será enviada pelo aplicativo Saúde Já. A vacinação da segunda dose dos profissionais de saúde será feita somente no Pavilhão da Cura. Para a etapa da segunda dose, a cidade recebeu 23.160 vacinas que estavam reservadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), dentro da cota distribuída ao município de Curitiba. Incluída essa reserva, Curitiba recebeu até agora 88.410 doses.