Uma tubulação de gás natural foi perfurada enquanto uma obra era feita por uma empresa de telefonia na Rua Emiliano Perneta, no bairro Batel, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (24). Apesar do vazamento, não houve registro de nenhum incidente mais grave. O buraco, que causou o vazamento do gás na região, foi tapado pela equipe do Corpo de Bombeiros sob a orientação da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Alguns comerciantes da região tiveram que evacuar a área por questão de segurança. “O buraco foi grande e eles tiveram que montar uma área de isolamento. Aqui na loja nós precisamos fechar as portas”, conta o administrador Marco Aurélio Souza, de 51 anos, que trabalha num comércio na região.
O trânsito no local foi liberado pela Superintendência de Trânsito (Setran) às 16h30, e o atendimento do Corpo de Bombeiros foi finalizado por volta das 17h.
Sobre o incidente, a Compagas relatou que executou todos os procedimentos necessários para garantir a segurança da população e que, ao total, 833 unidades consumidoras tiveram o fornecimento de gás interrompido durante o atendimento.
A principal orientação dada pela companhia é que, antes de escavar em locais sinalizados com a rede de distribuição, entrar em contato com a Compagas por meio do 0800 643 8383.