Uma briga entre torcedores do Coritiba e do Brasil de Pelotas antes da partida pela 16ª rodada da Série B, nesta terça-feira (13), em Curitiba, acabou com uma estação-tubo depredada e danos nos terminais do Fazendinha e do Portão. O prejuízo para os cofres públicos passa dos R$ 1 mil.
NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias
O estrago principal foi na estação Praça da Bandeira, no bairro São Francisco. O tubo não chegou a ficar interditado, mas até às 16h desta quarta (14), os estragos continuavam visíveis: vidros foram foram quebrados a pedradas e o portão de acesso para isentos e o pedestal de sustentação do validador do cartão-transporte foram danificados.
A Urbs, gestora do transporte na capital, estima mais de R$ 1 mil em prejuízo, sem contar a mão de obra para os reparos. O conserto na estação deve ser feito ainda nesta quinta.
Além disso, outros atos de vandalismo por torcedores também foram registrados nos terminais Fazendinha e Portão. Nestes locais, as portas internas dos banheiros foram quebradas. No terminal de Santa Felicidade, houve princípio de tumulto, mas sem danos materiais.
A briga ocorreu quando os torcedores estavam a caminho da partida, que começou às 21 no estádio do Coritiba, o Major Couto Pereira. A Guarda Municipal chegou a ser acionada, mas não conseguiu localizar nenhum dos envolvidos. O caso está sendo investigado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião