Depois da Uber, chegou a vez do aplicativo de transporte Cabify lançar um botão de segurança para seus passageiros de Curitiba. A ferramenta está disponível há uma semana e necessita de uma atualização do aplicativo para funcionar. De acordo com a Cabify, o novo botão funciona colocando o passageiro em uma chamada com a Polícia Militar (PM) e deve ser usado em situações de emergência.
Dicas - Veja dicas de segurança ao usar aplicativos de transporte
Para usar, basta fazer a atualização - que está disponível para sistema Android e iOS. O usuário irá visualizar o botão “SOS”, em vermelho, no canto direito da tela. Ao clicar, o app disponibiliza a opção de ligar para o 190. Não há outro tipo de funcionalidade no botão, como enviar alerta de perigo diretamente para a empresa, por exemplo.
Leia também - PM atende ocorrências via aplicativo em Curitiba e região
A Cabify também tem outros recursos para a proteção de quem usa o serviço, segundo a empresa. Entre eles, uma central de atendimento própria que funciona 24 horas por dia e a possibilidade de compartilhar a corrida manualmente, para qualquer contato, por meio de um link.
A novidade chega em meio ao aumento da preocupação em proteger passageiros e motoristas que usam esse tipo de serviço, devido ao número de casos de sequestros, assaltos e assédios em todo o país. Além da capital paranaense, a nova funcionalidade da Cabify também passa a funcionar nas outras oito cidades de atuação do aplicativo no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Santos, Campinas, Brasília e Canoas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares