• Carregando...
Não haverá interrupção no fornecimento de energia durante manutenção da Copel | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Não haverá interrupção no fornecimento de energia durante manutenção da Copel| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A região dos bairros Mercês e Batel, em Curitiba, vai passar nesta sexta-feira (2) por um mutirão da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para a regularização de cabos de telefonia. A ação ocorrerá na Rua Desembargador Motta, entre as ruas Desembargador Isaías Beviláqua e Augusto Stellfeld, das 9h às 17 horas. Não haverá interrupção no fornecimento de energia.

A iniciativa visa evitar transtornos como os registrados recentemente na Avenida Sete de Setembro, no Batel, e na Avenida Paraná, no Boa Vista. Nas duas ocasiões, a queda de cabos de telefonia alterou a rotina de carros e ônibus, durante o horário de pico. A situação levou a Urbs a cobrar da Copel e telefônicas a manutenção do sistema.

De acordo com a Copel, equipes vão retirar os cabos de telefonia, internet e dados que estiverem pendurados, caídos ou com algum tipo de irregularidade que apresente risco de acidentes.

As empresas operadoras de telecomunicações que possuem cabos no local foram notificadas com antecedência para acompanhar o trabalho e regularizar os cabos encontrados que apresentem risco à população. Na ausência dessas equipes das empresas de telefonia, a Copel vai cortar os cabos que estiverem irregulares.

Caso alguma operadora de telefonia não compareça ao local nesta sexta-feira e tenha cabos seccionados, interrompendo o serviço de telefonia e internet, a Copel orienta os clientes afetados a procurarem o atendimento da empresa responsável para regularizar o serviço.

Fiscalização

O consumidor também pode ajudar a fiscalizar a situação dos cabos, denunciando instalações inadequadas ou que ofereçam risco. Como a maioria das pessoas não sabe a diferença entre cabos de energia e de telefonia, em caso de cabos caídos ou pendurados a Copel orienta a população a jamais tocá-los e a avisar imediatamente a Companhia pelo telefone 0800 51 00 116.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]