Uma tentativa de assalto a um grupo de vizinhos só não acabou em tragédia graças ao “Catatau”, o cachorro de uma das vítimas. O caso foi registrado na última sexta-feira (02), no bairro Novo Mundo, em Curitiba, onde alguns moradores da Rua Francisco Ader conversavam em frente a uma das residências da vizinhança.
De acordo com informações colhidas no local, o grupo conversava quando um dos integrantes foi abordado por um assaltante armado, que chegou correndo e ainda ameaçou as vítimas exigindo que entregassem um dos carros que estava estacionado no local. Enquanto o suspeito apontava o revólver na direção dos moradores, “Catatau” avançou nele que, assutado, fugiu.
Veja também: Porcos-do-mato ameaçados de extinção aparecem em reserva no Litoral; assista
Antes de ir embora, porém, o assaltante atirou no animal. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa onde o grupo estava reunido. “Catatau” foi levado ferido a uma clínica veterinária, passou por cirurgia e se recupera - sem risco de morrer.
Acionada pelos vizinhos, a Polícia Militar (PM), conseguiu alcançar o suspeito e mais duas pessoas após perseguição. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião