Socorristas do Samu foram surpreendidos com um atendimento diferente na tarde de segunda-feira (6) no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Dois cachorros de um morador de rua mostraram fidelidade ao dono, chegaram a subir na maca e a embarcar na ambulância para acompanhá-lo até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tatuquara. O que surpreendeu os socorristas é que mesmo impedidos de seguirem na ambulância, os dois animais foram sozinhos até a UPA para não abandonar o dono.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
Os cães correram 13 quadras, cerca de 2 km, atrás da ambulância até a UPA. "O senhor que foi atendido está sempre por aqui e não se separa dos cachorros. Eles são muito fiéis a ele, não deixam a gente chegar perto com medo que façam algo contra o dono”, conta a atendente Franciele de Jesus que estava no local na hora do atendimento.
O morador de rua dorme pela região há mais de seis meses e um dos cachorros, de pelo escuro, está com ele desde que chegou por lá.
Em casos como esse, de cachorros que acompanham moradores de rua no atendimento médico em UPAs, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente é chamada para tomar os devidos cuidados com o animal.
Os animais já não estão mais na frente da UPA do Tatuquara. O paciente já teve alta.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião