Quem esperava um mês de julho gelado, pode se preparar para uma tira e põe de casaco nesta terça-feira (11). Com uma massa de ar seco persistindo sobre todo o Paraná, o estado apresenta um cenário de grande estabilidade, sem previsão de chuvas. Este sistema impede o avanço do frio e traz temperaturas mais amenas.
Veja a temperatura para sua cidade
Dessa forma, a previsão do Instituto Simepar é de que o dia seja de poucas nuvens, com presença do sol principalmente à tarde e uma grande amplitude térmica ao longo do dia. Segundo o meteorologista Tarcízio Valentin, apenas a região entre os Campos Gerais e o Litoral devem ter um pouco mais de nebulosidade, principalmente por causa da circulação de ventos vindos do oceano. “Ainda assim, é algo variado, ou seja, com nuvens e nevoeiro de madrugada e de manhã, mas com o tempo abrindo em outros momentos”.
Isso faz com que, em Curitiba, a mínima seja de apenas 9º C nesta terça, mas com possibilidade de subir até os 22º C à medida que o sol aparece mais. E essa variação considerável é algo que deve ser sentida em praticamente todas as demais regiões do estado, cujas máximas devem superar os 20º C com facilidade. Em Maringá, os termômetros devem chegar aos 25º C, enquanto em Guaíra, aos 27º C. A amplitude é destaque ainda em Guarapuava, que começa o dia com 7º C e chega aos 21º C durante a tarde.
E não há previsão para que ares mais gelados retornem ao Paraná tão cedo. De acordo com Valentin, a previsão é de que a semana continue com um cenário bastante semelhante ao dos últimos dias. “O único sistema agindo perto do estado é uma frente fria mais ao Sul, que passa agora sobre o Uruguai. Só que ela está se deslocando para o Oceano e não afeta a nossa região”, explica. Segundo ele, a semana seguirá sem cara de inverno — para a tristeza de quem esperava mais dias para vestir a japona.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião