As consultas gratuitas de cães e gatos com médicos veterinários na parceria entre a prefeitura de Curitiba e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) começam na próxima terça-feira (31) - inicialmente, a própria prefeitura havia informado que a data seria segunda-feira (30). Anunciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) em junho, as primeiras consultas serão na Regional Tatuquara. Na sequência, serão estendidas para as regionais do Portão, CIC, Matriz (Centro), Boa Vista, Boqueirão, Cajuru e Bairro Novo ainda em 2018.
Pelo acordo, o município fornece o local, medicamentos e materiais necessários para o atendimento, enquanto a UFPR disponibiliza residentes do Departamento de Medicina Veterinária. Os veterinários farão exames clínicos, vacinação múltipla e administração de vermífugos, sarnicidas e antipulgas.
- Leia mais - Cavalos usados na produção de soro de aranha-marrom são recuperados
As consultas serão por ordem de chegada ao castramóvel da Rede de Proteção Animal da prefeitura, que ficará na Rua da Cidadania do Tatuquara, na Rua Olivardo Konoroski Bueno, sem número. Serão feitos 50 atendimentos por dia, com distribuição de senhas na hora. O castramóvel permanece no local até o dia 3 de agosto, das 9h às 15h.
O programa é voltado para animais de famílias carentes cadastradas em programas sociais. Os cães e gatos atendidos também serão cadastrados no Programa Municipal de Castração Gratuita da prefeitura. “O objetivo é garantir a saúde e o bem-estar dos animais, prevenir zoonoses e promover ações de guarda-responsável”, conta o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da SMMA, Edson Ferraz Evaristo de Paula.
- Veja também - Ligeirão quebra ao meio e passageiros seguem viagem para não se atrasarem
Cronograma
Serviço: atendimento ambulatorial gratuito de cães e gatos na Regional Tatuquara.
Data: de terça-feira (31/7) a sexta-feira (3/8)
Horário: das 9h às 15h
Local: Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n)
Atendimentos: serão 50 consultas por dia com senhas distribuídas na hora.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião