Profissionais de saúde serão imunizados no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui| Foto: Luiz Costa/SMCS
Ouça este conteúdo

Com baixo estoque para aplicação da primeira dose, Curitiba terá novamente uma agenda reduzida de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24). Serão imunizados apenas os profissionais de saúde que estão com atendimento agendado no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

CARREGANDO :)

A prefeitura de Curitiba informou que os demais pontos de vacinação contra a Covid-19 da capital suspenderão o atendimento até que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) receba mais doses do governo do Estado, encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Por falta de estoque, Curitiba já deixou de ampliar a vacinação do público geral (que parou na faixa etária a partir de 50 anos na terça-feira, 22) e vem reduzindo também o atendimento de grupos prioritários com primeira dose.

Publicidade

Nesta quarta-feira (23), a SMS imunizou com a primeira aplicação os profissionais da educação básica e de instituições do ensino superior com 18 anos ou mais. Na terça-feira, a pasta havia realizado uma repescagem da vacinação com primeira dose chamando grupos já convocados anteriormente: trabalhadores da educação básica e do ensino superior com 25 anos completos ou mais, pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]