O forte calor em Curitiba vai embora na próxima sexta-feira (18), quando uma frente fria que avança do Rio Grande do Sul deve chegar ao Paraná e derrubar a temperatura e intensificar as chuvas. Mas até lá, o calor segue, assim como a possibilidade de chuva forte - que, nesta quarta, causou estragos na capital e no Litoral, onde um ferry-boat chegou a ser arrastado com a força do vento.
Leia também: Fenômeno raro, Superlua de Sangue será visível em Curitiba
A máxima que está prevista para esta quinta-feira (17) é de 31ºC e com o tempo parecido ao dos últimos dias, com calor e possibilidade de temporais e vendavais no período da tarde.
No Litoral, o calor permanece nesta quinta, com temperaturas máximas de 35ºC em Paranaguá e Pontal do Paraná e de 33ºC em Guaratuba e Matinhos. Há a previsão de mais temporais na região durante a tarde e a noite.
Frente fria
Com a chegada da frente fria na sexta-feira, a máxima deve cair para 25ºC e as chuvas podem se tornar mais constantes durante todo o dia.
De acordo com a Climatempo, a instabilidade aumenta o risco de temporais. A passagem da frente fria deve provocar chuva forte em Curitiba já nesta quinta-feira e mais temporais são esperados para sexta.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião