| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A combinação de calor e tempo abafado, típica do verão, deverá fazer com que as chuvas continuem presentes neste início de semana em Curitiba e em diversas regiões do estado. Na capital, o sol e o tempo aberto voltarão a reinar somente na sexta-feira (25), dando as boas-vindas ao próximo fim de semana.

CARREGANDO :)

Com mínima de 18°C e máxima de 28°C, a segunda-feira (21) começará parcialmente nublada, com previsão de pancadas de chuva a partir do fim da tarde. Mesma condição está prevista para a quarta-feira (23), quando os termômetros deverão variar entre os 20°C e os 30°C, máxima prevista para semana.

LEIA TAMBÉM: Chuva forte causa estragos nas regiões de Piraquara e Antonina

Publicidade

Na terça-feira (22) e na quinta-feira (24), a chuva volta com tudo e não deve dar chances para o sol. As temperaturas, por sua vez, continuarão altas, com mínimas de 21°C e 20°C e máximas de 27°C e 28°C, respectivamente.

Céu com poucas nuvens e maior incidência solar estão previstos apenas para a sexta-feira (25), mas isso não terá muito efeito sobre a média da temperatura, que deverá oscilar entre 18°C e 28°C.

“A temperatura não irá se elevar tanto porque de quinta-feira [24] para sexta-feira [25] o vento, que ao longo da semana irá variar entre as direções leste, nordeste e sudeste, irá assumir um padrão para o quadrante sul e sudeste, o que tornará o ar mais ameno e com bastante umidade do mar”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendonça Mendes.

Litoral

A presença das nuvens também será constante para quem está curtindo as férias no litoral do Paraná. No início da semana, elas deixarão o tempo parcialmente nublado e deverão trazer chuvas para Guaratuba e Antonina, cujas temperaturas variam entre 22°C e 29°C e 21°C e 33°C, respectivamente, nesta segunda-feira (21).

LEIA TAMBÉM: De casa à deriva e ferry-boat encalhado, Litoral teve semana de fatos curiosos

Publicidade

Pontal do Paraná, por sua vez, deverá começar a semana com sol e poucas nuvens, o que fará com que a temperatura chegue aos 31°C.

A ocorrência de temporais, como o que atingiu o litoral na última quarta-feira (16) não está descartada, e é válida não apenas para as praias, mas para qualquer região do estado, como lembra Mendes. “Neste período do ano, qualquer região pode ter uma situação de temporal, pois o cenário de instabilidade cobre todo o estado. As regiões sul e leste irão concentrar mais umidade ao longo da semana, o que favorece a formação de nuvens de chuva, fazendo com que a probabilidade da ocorrência de um temporal mais sério [nessas áreas] seja maior”, explica o meteorologista.