Um caminhão-tanque carregado com 32 toneladas de gás de cozinha (gás liquefeito de petróleo) tombou por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira (28) no km 152 da BR-476, na alça de acesso para a Avenida das Araucárias, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
Por causa do acidente, o trecho ficou totalmente bloqueado até as 21h30, quando o veículo foi inteiramente retirado da via. Apesar da interdição, o acidente não chegou a gerar filas no local porque há desvios próximos, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhou as providências para o transbordo da carga.
De acordo com a PRF, os trabalhos de remoção tiveram início somente por volta das 16h. O caminhão foi colocado em posição de remoção às 20h30 e foi preciso mais uma hora até que ele fosse tirado da rodovia.
Para o desvio, motoristas precisaram fazer o retorno de mudança para a pista sentido Curitiba no quilômetro 153 (trincheira de acesso à PR-423), para retornar e acessar a Avenida das Araucárias.
Ainda segundo a PRF, o veículo tinha como destino Presidente Prudente, em São Paulo.Com lesões leves, o motorista, de 33 anos, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Araucária.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião