O capotamento de um caminhão de uma rede de fast food bloqueia o trânsito na marginal da Linha Verde, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (24). O acidente aconteceu por volta das 11h, em frente à Sociedade Hípica Paranaense, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Por causa do acidente, o fluxo da rodovia no sentido São Paulo ficou lento próximo ao viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã por 2h30. Às 13h28, a Superintendência de Trânsito (Setran) informou que o caminhão foi retirado da via e o trânsito liberado.
De acordo com o motorista Valdomiro Maciel de Oliveira, de 66 anos, ele seguia pela Linha Verde quando o caminhão derrapou no trecho em obras, logo após o viaduto. “A pista estava irregular. Aí o caminhão derrapou e não segurou quando freei porque está vazio”, conta o motorista, que voltava para o depósito da empresa. Ninguém ficou ferido.
Veja também: Cinco meses após fechamento de cratera, asfalto da Rua João Dembinski volta a ceder
O caminhão atravessou o canteiro que separa a pista da marginal, e tombou em frente à Sociedade Hípica, bloqueando completamente a pista.
O operador de máquinas aposentado Paulo Roberto da Silva, 67 anos, seguia logo atrás do caminhão e precisou ser rápido no volante para evitar uma colisão. “Eu vi que o caminhão começou a trafegar em zigue-zague e comecei a desviar dele. Cheguei a atravessar o canteiro central também e retornei para a pista, onde fiquei. Graças a Deus consegui evitar algo pior e só estraguei a roda do carro”, afirmou.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientam o trânsito no local e há lentidão na Linha Verde, sentido São Paulo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião