A explosão de um caminhão que fazia a pintura de faixas na Rua Rio de Janeiro assustou os moradores do bairro Água Verde, em Curitiba, na noite de quinta-feira (13). Segundo o encarregado da equipe de pintores, Gledson dos Santos, um vazamento de óleo fez com que o veículo pegasse fogo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente.
TEMPO REAL DA GREVE - acompanhe os protestos e paralisações em Curitiba nesta sexta
Quando os trabalhadores perceberam o vazamento, não havia mais o que fazer. “Foi um susto muito grande, bem maior que o pessoal imagina. O problema não é a tinta, que não é inflamável, é o óleo térmico que mantém a temperatura da máquina. O óleo térmico em contato com o oxigênio acende”, explica o representante da empresa.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Ele conta que a equipe ainda tentou conter as chamas antes da explosão, mas só o Corpo de Bombeiros foi capaz de acabar com o fogo, não sem antes o equipamento explodir.
“O vazamento era muito grande, então não teve não teve como conter as chamas. Assim que começou, os bombeiros foram chamados. Levou uns três minutos pra eles chegarem, mas o fogo é muito intenso, a temperatura é muito alta”, destacou.
Deixe sua opinião